Versão esportiva do Volkswagen Jetta Comfortline oferece grande desempenho.

Novo visual do Jetta Comfortline demonstra vários itens diferenciados como sua grade cromad. 

A fabricante alemã Volkswagen trouxe a público a sua nova versão esportiva do modelo Jetta Comfortline, o GLi, esse modelo já se encontra presente para venda no Brasil, com valores iniciais de R$ 144.480 reais composto de teto-solar panorâmico opcional. Demonstrando um designer estético diferenciado e esportivo, seu desempenho é considerado extremamente espetacular.

Com todos os adjetivos já mencionados a favor do Jetta, podemos denomina-lo ainda como um carro verdadeiramente instigante e de luxo.

Em especial quando tratamos do modo Sport de condução, pois o forte ronco e o ruído que ecoa de seu motor, nos faz logo lembrar de um motor V6 ou até mesmo um motor V8 das antigas. 

Ao avaliarmos o Jetta Comfortline 250 TSI Automático, podemos observar que ele é extremamente rápido e super veloz.

Em fazermos uma breve analise de seu motor, nós podemos encontrar ainda muito mais torque e também uma grande potência, dois itens mais buscados pela maioria dos consumidores em geral, além de ainda ser um carro flex, super macio, com espaço considerável e bastante confortável. 

Quando colocamos pela primeira o pé no acelerador, podemos logo perceber todo esse diferencial que o Jetta Comfortline 250 TSI Automático nos proporciona.

Em relação a força e desempenho, com o uso do etanol, ele é capaz de alcançar a marca de 0 a 100 km/hora em até 8,9 segundos.

Com seu motor 250 TSI Flex 1.4 turbo e injeção direta, o Jetta Comfortline possui também uma transmissão automática para conversão de torque de 6 marchas.

Trata-se do mesmo padrão que é utilizado para outros veículos da marca como por exemplo o modelo T-Cross Highline, o Tiguan Comfortline, o modelo VW Golf e também a Variant Highline. 

Em aspecto interior, o Jetta também se parece com sedãs arrojados e considerados grandes a exemplo do Ford Fusion que é bastante amplo. 

Mesmo sendo um dos considerados conjuntos mecânicos mais modernos e avançados da atualidade no Brasil que já estão há algum tempo no mercado, podemos afirmar que todo seu funcionamento sem dúvida alguma é algo digno de aplausos, pois a  harmonia que o motor turbo trabalha junto a transmissão é realmente sem igual. 

Mesmo sendo um carro de origem alemã, ele é o primeiro veículo da marca que foi projetado e designado para poder agradar o consumidor norte e sul americano.

Podemos dizer propriamente que ele é o carro que mais foi comercializado nos EUA e toda a América do Sul, especialmente contando a grande preferência do público consumidor brasileiro, porém quase não se encontra nenhuma unidade mais vendida em todo o continente Europeu.

Quem já teve o prazer de andar no Jetta Comfortline, certamente  percebeu que ele se parece e muito com o modelo Corolla, pois ambos acabam oferecendo ao consumidor uma leve maciez em seu funcionamento além de uma suspensão confortável.

Um elemento chamativo do Jetta Comfortline, se nota especialmente em sua dianteira apresentando uma enorme grade cromada em proporções de 4,6 metros de comprimento, 2,68 entre-eixos e também mais 1,8 de largura.

Porém porta-objetos em padrão camurça, motor operado por meio de amortecedor, encostos de cabeça traseiros em padrão ajustáveis, suspensão independente na parte traseira que estiveram presentes em linhas anteriores do Jetta, já não estão mais disponíveis para essa linha.

Nesse modelo podemos observar um eixo de torção, porta-objetos como porta-luvas em padrão de acabamento em plástico rígido, vareta para sustentação de capô, encostos para a cabeça integrados ao banco traseiro não ajustáveis e por fim sem saídas do ar-condicionado para os bancos da parte traseira do veículo.

Em poucas palavras, podemos afirmar categoricamente que esse modelo é muito menos refinado e bem menos sofisticado no que diz respeito ao acabamento, porém é m pouco maior, oferece ainda mais espaçoso se comparado aos modelos 2006 e 2010. 

Fazendo uma breve comparação o modelo Toyota Corolla XRS 2.0 CVT que é um carro do mesmo porte e esta saindo na faixa de R$ 111.980, a diferença maior que encontramos esta no motor, considerado mais inferior que o do Jetta, além do mais a sua central de sistema multimídia possui ainda menos espaço interno.

Em alguns países da Europa como na Honda, o concorrente édo Jetta é o Civic EXL que possui motor 2.0 aspirado da mesma maneira que o Corolla e também câmbio CVT.

Numa pesquisa de consumo, foi contatado que o Jetta conseguiu percorrer até 12,6 km com 1 litro de gasolina, e 10,1 km com 1 litro de etanol, pesquisa essa similares ao instituto INMETRO, que fornece os seguintes números, 10,9 km litros na área urbana e 14 km com 1 litro em rodovias utilizando a gasolina como combustível. 

Conclusões finais de Mundo Automobilístico sobre o modelo. 

O modelo Volkswagen Jetta Comfortline 250 TSI é considerado sim um sedã de nível médio e com espaçoso bastante amplo, extremamente macio, ágil e também muito econômico, elaborado para passeios de finais de semana e também agradar famílias em estilo mais conservadores. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here