Toyota hibrido rav4 sofre aumento de preço porém mantem qualidade eficaz.

Bem abaixo do esperado no Brasil, toyota hibrido rav4 tem queda de vendas e procura é baixa. 

Última geração lançada pela companhia, o Toyota hibrido RAV4 recentemente lançado aqui no Brasil, teve uma crescente e considerada supervalorização em seus dois lançamentos em relação ao seu preço de fábrica, o modelo S Hybrid que antes era R$165.980 reais agora esta custando R$168.000 reais, já a versão modelo SX Hybrid que antes era R$185.980 reais, passou a custar R$191.100 reais. 

Considerado como o SUV que mais foi comercializado desde o ano de 2017 em todo o planeta, o Toyota RAV4 chama a atenção pois além de seus aparatos, possui uma procura quase que insignificante em solos brasileiros onde as vendas são praticamente inexistentes. 

Essa que é considerada uma nova geração da Toyota, chama muita atenção, pelo seu designer diferenciado e arrojado. 

Apostando em um conceito e estilos mais desenhados, a proposta foi entregar maior robustez ao RAV4, deixando principalmente a sua frente ainda mais imponente.

Mas o principal foco como também maior ideal da companhia japonesa, é fazer com que a nova geração que começou a ser vendida desde o dia 1 de junho, seja um verdadeiro sucesso para que possa bater de frente contra seus principais rivais, o modelo Chevrolet Equinox, o modelo Honda CR-V, o Peugeot 3008 e o fortíssimo e requisitado Volkswagen Tiguan.

Tudo isso através de sua motorização híbrida que conta com valores especiais, a empresa acredita vender até 6 mil unidades até o final do ano.  

O Toyota RAV 4 conta com uma plataforma modular TNGA, a mesma plataforma utilizada no novo modelo Corolla.

Contando com um motor de 2.5 de quatro cilindros, que pode proporcionar até 177 cavalos de potência máxima a 5.702 rpm e 22,4 kgfm a 3.605 rpm.

Um conjunto de até três motores elétricos que juntos possuem 222 cavalos de potência máxima e 20,7 kgfm.

Toda essa força é destinada para as quatro rodas por meio de um câmbio automático CVT aliado a um sistema de tração integral.

Através dessa plataforma o veículo se tornou ainda mais espaçoso.

Com cerca de 4,61 metros de comprimento, 4,84 metros de largura, 1,69 metros de altura e 2,68 metros de um eixo para o outro.

Algo que chama bastante atenção nesse novo modelo, é o seu imenso porta-malas que oferece um invejável espaço de 581 litros de capacidade total. 

Em seu interior itens em tons prateados na parte do volante, manopla de transmissão, bancos como boa parte interior das portas revestidas em material de couro e em outras partes o sintético. 

Agora contando com sua motorização híbrida, a marca promete entrar com grande força no mercado, lembrando que o Lexus UX SUV híbrido um modelo considerado bem menor esta saindo por R$ 169.980.

O que surpreende também no Toyota RAV4 é o seu baixo consumo de combustível tanto na rodovia quanto na área urbana, chegando a fazer até 14,2 km/l dentro da cidade e até 12,9 km/l nas rodovias, segundo testes ainda mais avançados, o modelo chegou a fazer incríveis 17,3 km/l na rodovia.

A maneira em que a sua bateria consegue ser recarregada é através de frenagens e movimentos feitos pelo veículo sem ter a necessidade de ser abastecida por meio de energia elétrica. 

Acessórios e componentes encontrados no novo modelo Toyota. 

O cartão de visitas do modelo S Hybrid RAV4 esta equipado com os seguintes itens de fábrica: 

São cerca de sete airbags, possui também ar-condicionado digital com sistema automático, bancos com função ajustável elétrico e também ventilação, faróis com luzes full-LED, ignição por meio de botão, rodas de liga de 18”, sistema de estabilidade e tração, motoristas automático para partidas em rampas, sistema multimídia com tela de 7” sensível ao toque, painel com display TFT de 7”, freio eletrônico, sensores de parada em estacionamento dianteiro e traseiro. 

Testes de impacto foram realizados, e o modelo SUV não deixou a desejar, o teste consistiu em oferecer resistência e acima de tudo segurança aos adultos na fileira da frente e crianças posicionadas no banco traseiro. 

O modelo ofereceu uma média de 29,43 pontos em 35 possíveis nos testes de proteção para adultos, já para crianças o número chegou a 44/49. 

Considerações finais sobre o modelo. 

Para felicidade da Toyota, tanto o motor quanto o sistema de  câmbio, é considerado suficiente, sendo potente e também muito eficiente.

Com algumas pequenas diferenças entre os modelos RAV4 Hybrid e o SUV que possui tração em suas quatro rodas, o RAV4 é sem dúvida alguma muito mais rápido e também ganha disparado no quesito economia, dando o parecer de ser a escolha principal a todos os fãs e consumidores crossover da companhia Toyota.

Já para os que preferem deixar o SUV e sua tração nas quatro rodas de lado, terão uma boa precisão com o Hibrido.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here