O novo Toyota Corolla Cross, futuro SUV que será feito em Sorocaba (SP), segue aparecendo aos poucos e confirma o visual conservador. Desta vez, foi a dianteira que vazou antes da hora – a estreia no mercado brasileiro está prevista para o ano que vem.

LEIA MAIS:
Aprenda a consultar a sua carteira pela internet em 2020
Novos carros, SUVs e picapes que serão lançados ainda em 2020
Venda de carros usados em 2020: ano de fabricação ou o ano do modelo?

Dianteira revela inspiração em diferentes modelos da Toyota Carsensor/Reprodução

Pelo flagra publicado no Carsensor, é possível notar algumas referências de outros modelos da marca: grade e capô parecem inspirados na picape Hilux reestilizada, enquanto os faróis têm o formato do C-HR. Por sua vez, laterais e traseira se assemelham ao Rav4.

Segundo o site Autos Segredos, o utilitário (batizado como Projeto 740B) deverá ser montado como protótipo em breve. Feito sobre a mesma plataforma modular TNGA-C do sedã Corolla, o SUV também tomará emprestados os motores 1.8 e 2.0 flex.

Flagra do futuro “Corolla Cross” na Tailândia Thai Car Inside/Reprodução

Como já foi dito anteriormente, o novato terá 2,70 m de entre-eixos – mais até que o Rav4 – e bitolas maiores que o três volumes no qual será baseado. De acordo com o CarsNewUpdates, serão 4,46 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,61 m de altura.

Pelo porte avantajado (e a previsão de preços em torno dos R$ 150.000), o novo Corolla Cross deverá disputar mercado com o Jeep Compass no segmento de SUVs médios. Por esse motivo, a previsão é que as versões topo de linha cheguem aos R$ 200.000.

Via: Quatro Rodas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here