Os 5 conversíveis mais baratos do Brasil

A área automobilística de conversíveis sempre foi escassa no mercado brasileiro. Atualmente, a categoria dispõe de um número ainda menor de opções.

Em 2016, o modelo conversível com o menor preço do Brasil era o Fiat 500 Cabrio, que custava R$ 64.900. Hoje, os preços estão muito mais altos.

Para ter em sua casa um conversível 0km, o consumidor precisará desembolsar, no mínimo, R$ 200 mil reais. Caso o modelo seja um conversível com apelo e desempenho esportivos, o valor dá um salto para mais de R$ 300 mil reais.

Conheça os 5 conversíveis mais baratos disponíveis no mercado brasileiro.

Mercedes-Benz SLC – R$ 310.900

O Mercedes-Benz SLC, modelo renovado recentemente, é um velho conhecido dos brasileiros. O roadster era oferecido como SLK, mas trocou de nome para indicar familiaridade com a linha Classe C, uma vez que compartilha a plataforma e algumas tecnologias. A versão SLC 300 está disponível por R$ 310,9 mil reais – há também o esportivo SLC 43 AMG, por R$ 380,9 mil.

O modelo é equipado com um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, de 245 cv e 37,7 kgfm, com um câmbio automático de nove velocidades (com aletas atrás do volante para trocas manuais) e tração traseira. O teto é rígido e pode ser aberto ou fechado em velocidades de até 40 km/h, levando cerca de 20 segundos para a operação ser completa.

De itens de série, existem o sistema start/stop, volante multifuncional revestido em couro napa, ar-condicionado automático digital, sistema multimídia com Apple CarPlay, câmera de ré, faróis Full LED, sistema de escape esportivo, sensor de chuva, airbags frontais, laterais e de cortina, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, freio de estacionamento elétrico, entre outros.

BMW 430i Cabrio – R$ 311.950

O Série 4 Cabrio é o conversível mais em conta da linha da BMW no Brasil, sendo o quarto do ranking, com seu preço de R$ 311.950 na configuração 430i.

O modelo é o único a dispor de capota rígida, que pode ser operada eletricamente e a operação de abrir e fechar leva 25 segundos. No motor, há um 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, com 252 cv de potência, associado a uma transmissão automática de oito velocidades e tração traseira.

Entre os itens de série estão o sistema de som Harman Kardon, bancos com revestimento em couro sintético Sensatec, sistema multimídia com serviços de concierge, informações de transito em tempo real e armazenamento de 20 GB, faróis bi xenônio, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos com ajustes elétricos e memória, entre outros.

Range Rover Evoque HSE conversível – R$ 293.100

O SUV repleto de estilo da Land Rover é feito em Itatiaia, no Rio de Janeiro, e se torna ainda mais bonito em sua versão conversível. O modelo custa R$ 293.100 na tabela, e é disponibilizado na versão HSE com motor 2.0 turbo. O câmbio é automático de nove marchas e a tração é integral.

Audi TT Roadster – R$ 290.990

Com cerca de três anos de mercado, o Audi TT Roadster está disponível no Brasil por pouco mais de R$ 290 mil e chama a atenção pelo visual agressivo, conjunto mecânico eficiente e pela capota retrátil de lona, que pode ser aberta ou fechada em apenas 10 segundos a velocidades de até 50 km/h.

A configuração está disponível apenas na versão de acabamento Ambition. O Audi TT Roadster usa um motor 2.0 TFSI a gasolina, que entrega 230 cv e 37,7 kgfm, com câmbio S tronic de seis velocidades, dupla embreagem e tração dianteira.

Entre os itens de série, estão os airbags frontais, laterais e de cabeça, faróis Full LED, assistente de freio de estacionamento, sensor de estacionamento traseiro, acabamento interno em couro e Alcântara, ar-condicionado automático, bancos dianteiros com ajustes elétricos e apoio lombar, Audi Virtual Cockpit, start/stop, sensores de luz, chuva e estacionamento, retrovisor interno antiofuscante, volante multifuncional com paddle shifts, sistema de som MMI Plus com sistema de navegação e rodas aro 19.

Audi A3 Cabriolet – R$ 199.900

A versão conversível da família A3 está disponível em versão única de acabamento. O destaque do carro vai para o teto retrátil, que pode ser acionado em velocidades até 50 km/h e leva cerca de 18 segundos para abrir e fechar.

Sob o capô, o conversível dispõe de um 1.8 litro TFSI a gasolina, de até 180 cv e 25,5 kgfm, com câmbio automatizado S tronic de sete velocidades, dupla embreagem e tração dianteira.

Fazem parte da lista de equipamentos o controle eletrônico de estabilidade, diferencial de deslizamento limitado, direção eletromecânica, sistema multimídia MMI Navigation Plus com mapas 3D (opcional), sistema Audi Drive Select, ar-condicionado automático de duas zonas, volante e bancos com revestimento em couro, sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here