O AutoPapo noticiou que a Nissan pretendia lançar a atualização do SUV Kicks. Dotado de uma versão híbrida, modelo seria apresentado para os brasileiros durante o Salão do Automóvel, adiado em razão da pandemia do novo coronavírus.

Na madrugada de 15 de maio, o modelo foi lançado na Tailândia. Confira imagens e detalhes do veículo que deve ser vendido no Brasil no ano que vem.

Leia mais:
Novo SUV compacto da Toyota, Yaris Cross Hybrid, foi revelado
Novo Honda City nacional chega em 2021 com “faróis de Corolla”
BMW R18: Big Boxer Cruiser inspirada no passado

O novo Kicks adota, na versão híbrida, a tecnologia e-POWER, que aciona as rodas por meio do motor elétrico.

A energia de uma bateria de alta produção é fornecida ao trem de força compacto, que inclui um motor a gasolina, gerador de energia, inversor e um propulsor.

O motor elétrico do Kicks é capaz de gerar 129 cavalos (cv) e 26,5 kgfm de torque. O propulsor destinado a recarregar a bateria é um 1.2 tricilíndrico de 79 cv. O motor a combustão – até então – é o mesmo 1.6 disponível atualmente.

Não há informações sobre a motorização destinada exclusivamente para as configurações do Nissan Kicks a combustão.

De acordo com a Nissan, o modelo foi projetado para atender às necessidades daqueles que procuram espaço, tecnologia e recursos avançados de segurança.

O Nissan Kicks 2021 passa a contar com alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e controle de cruzeiro adaptativo.

A câmera tem visão 360º e o SUV será equipado com seis airbags.

Design no Nissan Kicks 2021

O Kicks 2021 ganhou uma grade frontal maior, faróis redesenhados e lâmpadas em LED. As rodas são aro 17 e possuem o mesmo desenho do Leaf.

No interior, a central multimídia foi atualizada para a Nissan Connect de 8″.

Fonte: AutoPapo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here