Modelo Hyundai Azera, chega na 6ª geração oferecendo preços de R$269.960.

Mais completo que seus modelos anteriores, Novo Azera desponta como um veículo completo porém com alto valor de mercado. 

O novo modelo feito pela montadora  Hyundai, o Hyundai Azera, é considerado pela maioria como um veículo excelente veículo e extremamente luxuoso, desta vez o modelo chega a maca de sua sexta geração e já esta desembarcando nas principais concessionárias espalhadas pelo Brasil e também pelo mundo afora.

O novo modelo sedan da Hyundai, foi apresentado no Salão do Automóvel na cidade de São Paulo, belo mas com um valor sugerido pela montadora que acabou não agradando a muitos, o valor apontado foi de R$ 269.990. 

Embora alguns considerem que o valor possa estar acima do ideal, muito ainda preferem apontar a motorização como a principal decepção pois queriam algo com maior potência dizendo que nada acabou mudando.

O novo Azera ainda mantém o seu mesmo motor de 6 cilindros em formato de V e 3 mil cilindradas.

O sedã  conta com um motor que proporciona uma potência de 261 cavalos de potência máxima quando chegar em giros de rotação de 6.402 e um torque de 33 kgfm alcançando seus 5.310 rpm.

Ao fazer uma breve comparação do modelo atual propulsor com o Azera anterior, observou-se um ganho na potência de 13 cavalos e um aumento de torque em 3 kgfm.

Tudo isso foi capaz de ser proporcionado devido a Hyundai oferecer uma série de tecnologias novas e também avançadas, contribuindo também para a diminuição nas emissões de poluentes e gazes e acima de tudo, no grande consumo de combustível.

Ao fazer o uso do sistema de injeção eletrônica direta de combustível, e com a tecnologia de comando variável para as válvulas que fazem o uso do ar que é gerado antes da combustão, da mesma maneira que é feita para as válvulas de escape, essa no caso acaba por acontecer após a combustão do motor, outro fato importante é que o modelo possui um coletor variável de admissão e também um acelerador que funciona por meio de um controle eletrônico.

Outro benefício encontrado e a alteração do câmbio atual que sofreu completa modernização.

No modelo passado, mais precisamente em sua quinta geração, existia uma transmissão automática equipada com seis velocidades e agora nesse já são oito marchas.

Com relação a tração, o modelo ainda conta com eixo das rodas dianteiras.

Quase não se teve mudanças e grandes alterações em suas dimensões.

O atual modelo possui cerca de 4,94 metros de comprimento, largura de 1,85 metros e distância de entre eixos de 2,86 metros.

Com relação a bagagem, nada se tem a reclamar, isso porque o novo porta-malas do sexta geração acabou ganhando um espaço em cerca de 53 litros a mais que o modelo passado, a capacidade total agora de bagagens é de 516 litros, invejável não é mesmo. 

No desenho e a parte visual do veículo, um dos locais que sofreram alterações foi a sua frente agora que fora redesenhada na parte da grade frontal atingindo a parte total do para-choque. 

Já os novos faróis receberam a tecnologia LED em ambas as lâmpadas e estão mais visíveis principalmente na parte da manhã, além do modelo também ganhar um filete extra vermelho tradicional, fazendo a conexão das lanternas que sofreram também varias atualizações.

Dentro do espaço interior do sedan, podemos então observar uma cabine totalmente renovada e ainda mais completa com atualizações.

No painel mais precisamente na central multimídia, existe um carregador via wifi para recarregar cargas de celulares, além de um display de 7 polegadas que pode proporcionar ou oferecer ao passageiro um amplo sistema de conectividade com a internet, músicas etc. 

Esse sistema esta compatível para os formatos de Android Auto e também o formato de Apple CarPlay.

Sobre os equipamentos acoplados, a nova geração do Hyundai Azera esta ainda mais completo e ganhou itens a mais como: 

Câmeras de ré que oferecem uma visão de ângulo de até 360 graus, sistema bloqueador de saída do veículo de forma involuntária na faixa de rolamento. 

Sistema de frenagem automática em situações de extrema emergência como por exemplo pista molhada ou derrapagens. 

Rodas de liga leve com cerca de 19 polegadas de tamanho.

Ajuste elétrico de bancos com ventilação e também chave presencial. 

O modelo conta ainda com a proteção de 7 airbags sendo eles dianteiros, frontais, laterais, cortinas e proteção para joelho do motorista, além de controle de estabilidade, sistema de som Infinity , ar-condicionado de duas zonas com ionizador para higienização, volante com revestimento em couro e aquecimento, bancos revestidos em couro com sistema de elétrico para motorista e também para os passageiros, start-stop, partida por sistema de botão, controle de cruzeiro adaptativo para viagens consideradas mais longas, sensor de ponto cego, sensor de chuva e de iluminação. 

Vale lembrar que todos esses, são considerados itens de série e que em versões anteriores não estavam presentes. 

Azera é uma ótima opção para os amantes de carros luxuosos e que possuam excelente espaço. 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here