Jaguar I-Pace valendo R$ 438 mil chega finalmente ao Brasil.

Primeiro veículo elétrico fabricado pela Jaguar o I-Pace é lançado no Brasil com valores acima do mercado esperado. 

Que ele é charmoso ninguém dúvida, mesmo com valores considerados mais altos pela maioria, o Jaguar I-Pace possui uma infinidade de novidades em seu portfólio.

A companhia Jaguar Land Rover traz ao mercado brasileiro seu primeiro SUV elétrico o Jaguar I-Pace. Esse modelo já esta sendo comercializado em versão única, o preço estimado esta na faixa de R$ 438.000,00, muito acima do valor esperado pelos amantes. 

O I-PACE sem sombra de dúvidas é o carro para um amante verdadeiro motorista de máquinas na pista. 

Demonstrando um design elegante, único e um formato altamente aerodinâmico e acima de tudo, um baixíssimo coeficiente de arrasto de 0,29C. 

Esse modelo foi criado para proporcionar uma maior eficiência, segurança e também estabilidade máxima.

Além do mais, O I-PACE proporciona a verdadeira emoção e adrenalina seja por qualquer ângulo, tudo isso graças à sua linha de cintura fluida, sua entrada de ar presente no capô e a sua traseira inconfundível e sem igual. 

Ele chegou ao conhecimento do público em geral em Los Angeles, nos EUA mais precisamente em novembro do ano de 2016 em como um protótipo.

Esse modelo foi produzido na cidade austríaca de Graz, em uma fusão com a Magna-Steyr.

Que ele é charmoso ninguém dúvida, mesmo com valores considerados mais altos pela maioria, o Jaguar I-Pace possui uma infinidade de novidades que impressiona dentro de seu portfólio.

O modelo que já vem equipado com uma bateria de íon de lítio de 90kWh, faz com que ela possua uma autonomia de até 470 km por carga, números esses segundo informações da norma europeia WLTP.

No momento que ele é conectado a um carregador de 100kW, o ele alcança até 80% de carga das baterias num curto período de tempo de apenas 40 minutos.

Caso fosse carregado em uma carga padrão de 7kW, os mesmos 80% de carga seriam para 10 horas de carregamento, podendo assim deixar o veículo carregar durante uma noite inteira para uma maior autonomia do dia seguinte.

A companhia Jaguar ainda oferece para seus compradores, um prazo de até oito anos de garantia para as baterias do modelo I-Pace.

Para que essa garantia seja valida, é necessário que se mantenha todas as revisões devidas em dia, respeitando o prazo de intervalo entre elas de 35 mil quilômetros ou por dois anos.

Além do mais ele possui tração nas quatro rodas pois possui um motor para cada eixo, e motores elétricos que desenvolvem até 400 cavalos de potência com 696 kgfm de força, isso faz com que o modelo I-PACE consiga chegar aos 100 km por hora em apenas 4,8 segundos.

Estão disponíveis para o público cerca de três versões: S, SE e HSE.
A diferença que existe de uma para a outra são os equipamentos presentes em cada um deles, a saber modelo de rodas, faróis, dispositivos eletrônicos e bancos, dentre outros.

Para os criticos de plantão, o modelo I-Pace está mais parecido com um crossover. 

Ou seja uma mistura de vários tipos de veículos juntos, em uma visão lateral o I-Pace parece um “cupê em tamanho gigante”.

Um dos benefícios trazidos diz respeito ao seu tamanho, com cerca de até 4,67 metros de comprimento e 2,99 m entre seus eixos, ele possui ainda invejáveis 657 litros de porta-malas.

Se comparado ao modelo Audi Q5, respectivamente i remos encontrar 4,65 metros e 2,82 metros para 550 litros de porta-malas. 

Em sua parte dianteira existe ainda um segundo bagageiro, podendo oferecer até 27 litros.

Um veículo completamente espaçoso para poder comportar cerca de quatro pessoas com conforto a bordo tranquilamente. 

Os engenheiros da companhia Jaguar conseguiram fazer com que o centro de gravidade fosse reduzido, já que as baterias ficam presentes no assoalho.

Muito diferente do que ocorre na grande parte dos SUVs, no I-Pace o padrão para se dirigir é baixo e bem parecido com a de modelos sedãs e também hatches.

Um dos pontos considerados negativos é que não há espaço nos bancos dianteiros para conforto dos pés dos passageiros de trás, tendo esses que viajar com as pernas bastante flexionadas, algo completamente desagradável em viagens consideradas ainda mais longas.

Caso haja ainda um quinto ocupante para adentrar ao veículo, o desconforto seria ainda maior, devido ao ressalto do piso sobre o motor traseiro.

Já o seu sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo acaba facilitando e muito o controle das tecnologias do veículo presentes. 

Além de fornecer uma experiência única, incrível e também simplificada ao motorista, tanto na parte interna quanto externa do veículo, ele faz uso de suas duas telas Touchscreen, na tela interativa do motorista , Head-Up Display ou através de seu smartphone. 

O motorista poderá também fazer a opção de exibir mapas 2D ou 3D, fazer pesquisas destinas de uma forma instantânea além de receber atualizações de trajeto e trânsito em tempo real por meio de sua Navegação Pro.

Esse sistema conta ainda com a navegação Pro, responsável por informar a autonomia do veículo com base em diversos fatores, como a topologia da rodovia também alertar sobre limites de velocidade daquela determinada região.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here