Você não acha graça em carros elétricos? Talvez o Ford Mustang Mach-e o faça rever seus conceitos: trata-se de um protótipo, desenvolvido pela divisão Performance do fabricante e pela preparadora RTR, equipado com sete motores elétricos, que, juntos, produzem uma potência de 1.400 cv.

LEIA MAIS:
Ford Territory chegará em setembro, mas pré-venda começa em 7 de agosto
Mercedes AMG GT Black Series virá ao Brasil em 2021, mas já está esgotado
BMW lança seu primeiro SUV elétrico: iX3 tem 460 km de autonomia

O fabricante divulgou um vídeo do monstro em ação. Assista:

 

Cada um dos motores elétricos do modelo entrega 217 cv de potência e 38 kgfm de torque. Eles estão distribuídos ao longo do eixo da transmissão. Três são ligados diretamente ao diferencial dianteiro e quatro são acoplados ao diferencial traseiro. O fabricante chama esse arranjo de “panqueca”.

Nessa arquitetura, claro, há tração nas quatro rodas, sendo que a distribuição pode variar de acordo com a programação eletrônica escolhida pelo piloto.A força pode ser dividida em 50% para cada eixo, ou privilegiar o dianteiro ou o traseiro. Entre as opções, há um modo de condução batizado de unbridled (desenfreado, em tradução livre).

Graças a esse sistema, o Mustang Mach-e é um esportivo versátil. Segundo a Ford, o modelo capaz de proporcionar alto desempenho em diferentes tipos de competição. O fabricante afirma que o modelo se sai muito bem tanto em corridas de arrancada quanto em autódromos ou ainda em provas de drift.

O combustível, que no caso é energia elétrica, provém de uma bateria de 56,8 kWh com células de níquel, manganês e cobalto. O componente conta com um sistema de refrigeração próprio, que permite não só máximo desempenho, como também carregamento em menos tempo.

Mustang Mach-e tem barulho de carro dos Jetsons

Quase não dá para sentir saudade de um esportivo a combustão, exceto por um detalhe: o barulho de carro dos Jetsons emitido pelos motores elétricos do Mustang Mach-e. Nesse ponto, os demais bólidos que aparecem no vídeo agradam mais.

Via: AutoPapo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here