Fiat desbanca Volkswagen em vendas nos primeiros 6 meses do ano.

Emplacamentos de veículos da Fiat supera gigante alemã e se aproxima da General Motors. 

No primeiro semestre deste ano 2019 a empresa italiana Fiat mostrou sua força e acabou triplicando a sua quantidade de carros comercializados e inseridos dentro do  mercado nacional e no exterior. 

Para se ter uma noção, só apenas nos três primeiros dias do mês de julho desse ano, foram registrados cerca de 28.120 carros emplacados e também os comerciais leves.

Isso significa uma quantidade impressionante de média diária de vendas ou seja 9.361 unidades. 

Esses números ajudaram a companhia pela primeira vez superar a sua marca antiga de mais de 9.000 carros no mercado. 

Numa proporção em vendas a empresa italiana Fiat acabou subindo no ranking de 14,4% para os 15,9%, o que representa o um equivalente a quase 54,8 mil veículos emplacados.

Com esses números a Fiat chegou a ultrapassar uma de suas principais concorrentes no mercado automobilístico, a alemã Volkswagen.

Em julho nessa mesma época porém no ano de 2018, a montadora alemã Volkswagen já tinha retirado a italiana Fiat do posto, mas agora os papeis acabaram se invertendo completamente. 

A Fiat com isso agora assume a segunda posição no topo, já a volks sofreu uma queda de 15,% para 14%, uma média de 53,6 mil veículos, assumindo com isso o posto de terceira colocada.

Enquanto isso, a japonesa Toyota teve uma crescente gigantesca  e atingiu a marca de 10,4% permanecendo ainda na quarta colocação no topo de vendas. 

Mesmo com uma queda significativa, a General Motors que é detentora da Chevrolet, sofreu com seu market share caindo de 16,3% para 15,8%, quase 70 mil veículos emplacados, porém mesmo com essa perda ainda se manteve na liderança.

Se formos tomar por base considerando somente as vendas realizadas nos primeiros dois meses deste ano, a diferença entre essas, Fiat e Volkswagen seria ainda muito pequena, uma diferença de apenas mil carros, segundo informações repassadas pela Fenabrave.

Todo o crescimento da Fiat segundo a montadora, deve-se ao imenso crescimento de 34,9% em relação as vendas de seu primeiro bimestre do ano de 2018.

Veículos como Fiat Argo, Fiat Strada e Fiat Mobi, surgiram em grande proporção de comércio figurando entre os 10 veículos mais vendidos no mês de fevereiro.

Conheça o lançamento mais recente da Fiat, a nova versão do Argo Trekking.

O veículo Argo Trekking que outrora foi destacado como maior modelo da Fiat, obteve ainda mais sofisticações em seu modelo.

Para aqueles que acompanham ainda mais de perto a venda de carros e o mercado de automóveis em geral, já devem ter visto as grande empresas e companhias, fabricando novos veículos e deixando vir a tona seus principais projetos principalmente para o ano de 2020. 

O recém lançamento da companhia italiana Fiat, foi a nova versão de seu modelo Argo Trekking.

Repaginado e com sua ficha técnica ainda mais qualificada, o veículo promete dar sequência ao grande sucesso de vendas de seu modelo anterior.  

Como é de costume, um dos maiores pontos e considerados mais importantes e decisivos na escolha de um automóvel, esta relacionado a potência que o motor pode proporcionar, no caso do modelo Argo, ele acabou recebendo o motor Firefly 1.3.

Em seu combustível os clientes estão tendo duas opções, sendo eles a gasolina e o etanol.

A versão que é considerada a mais potente do momento a qual pode proporcionar até 108 cavalos de potência máxima, necessita exclusivamente ser abastecida pelo etanol.

A segunda opção dos modelos menos potentes que oferecem até 102 cavalos de potência máxima, fazem uso da gasolina como aditivo principal.

Ainda não automático, o modelo Trekking  possui câmbio manual composto por cinco marchas. 

Toda vez que um novo modelo ou uma nova versão é pré lançada, o desenho do veículo é considerado um dos pontos mais buscados além do motor.

Muitas pessoas até acreditam que essa questão não pode ser considerada um fato verdadeiro, porém para aqueles que são mais atentos, com certeza sabem muito bem disso e conseguem decifrar os mínimos detalhes que uma versão apresenta em relação a passada.

O modelo Trekking é um exemplo claro e esta ainda mais esportivo, projetado com algumas linhas exteriores muito mais arredondadas, para que assim possa ser utilizado tanto em áreas urbanas quanto rodovias e estradas de chão. 

Em sua parte da frente a grade frontal foi equiparada em formatos de letra U, em outros tempos a italiana Fiat já oferecia ao seu público veículos onde a sua grade era  bem maior.

No modelo Trekking a grade é um pouco menor se medida em largura ou altura.

Porém os pares de faróis é que chamam mais atenção pelo tamanho de ambos e suas assimetrias perfeitas com um recorte, fazendo que a parte inferior seja um pouco maior.

Faixa de valores e vinda para o Brasil. 

Como ainda o Trekking ainda não se encontra disponível para ser adquirido nem mesmo para ser encomendado, estima-se que possa chegar ao mercado nacional com um valor esperado acima de R$ 54.000,00.

Com relação a chegada no Brasil, esta previsto que as vendas oficiais em território brasileiro, seja no primeiro semestre do ano que vem 2020, o que nos resta então é aguardar! 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here