A Renault lançou o novo Renault Duster 2021. O SUV ganhou uma nova carroceria e interior, melhorias mecânicas e mais equipamentos de série.

O novo Duster é vendido apenas com o motor 1.6 SCe de potência máxima de 120 cv e torque de 16,2 kgfm. Apenas a versão de entrada tem câmbio manual. Todas as outras são equipadas com a transmissão automática CVT (continuamente variável).

Quanto custa o novo Renault Duster 2021?

Versão Preço
Novo Duster PcD (Life) Não divulgado
Duster Zen R$ 71.790
Duster Zen CVT X-Tronic R$ 77.990
Duster Intense CVT X-Tronic R$ 83.490
Duster Iconic CVT X-Tronic R$ 87.490

Equipamentos do novo Duster

Renault Duster Zen (R$ 71.790)

Barras de teto na cor preta​, direção elétrica, ar-condicionado manual, faróis com assinatura LED​, airbags dianteiros​, ABS com AFU, ESP, HSA​, cinto de segurança de três pontos em todas as posições​, dois ISOFIX no banco traseiro, vidro elétrico nas quatro portas​, Start/Stop​, trava elétrica com fechamento automático (CAR)​, banco do motorista com regulagem de altura​, luz de cortesia traseira​, banco traseiro rebatível bipartido, alarme perimétrico​, tomada 12V traseira​, rodas de aço 16”​, rádio 2DIN​, quatro alto-falantes​ e chave canivete​.

Opcionais: Multimídia EasyLink​, faróis de neblina​ e rodas de liga leve 16” (R$ 3.000)

Novo Duster Zen CVT X-TRONIC (77.790)

Todos os itens da versão Zen + câmbio CVT X-Tronic e ponteira do escapamento cromada.

Opcionais: Multimídia EasyLink, faróis de neblina, rodas de liga-leve 16”.

Renault Duster Intense CVT X-TRONIC (R$ 83.490)

Todos os itens da versão Zen CVT- X-TRONIC + grade dianteira cromada​, maçanetas na cor da carroceria​, barras de teto cromadas​, aplique prateado nos para-choques​, faróis de neblina​, retrovisor externo elétrico cromado, rodas de liga leve 16”​, vidros elétricos com função um toque​, indicador de temperatura externa, luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas, espelhos nos dois para-sóis, volante em couro​, sistema multimídia EasyLink, sensor de estacionamento traseiro​ com câmera , ar-condicionado automático​ e controlador e limitador de velocidade.

Opcionais: banco em couro (R$ 1.700) e Pack Outsider (R$ 2.300): proteção frontal com farol de longo alcance; alargadores de para-lamas e friso “robusto” para porta.

Renault Duster Iconic CVT X-TRONIC (87.490)

Todos os itens da versão Intense – CVT X-TRONIC + sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, chave cartão hands free, rodas de liga leve 17” diamantadas e apoio de braço.

Opcionais: bancos em couro e Pack Outsider.

Novo Duster PcD (Renault Duster 2021 Life)

O novo Duster PcD ainda não teve preço divulgado. Entre os equipamentos de série do Duster 2021 PcD estão os airbags duplos dianteiros, controles de estabilidade e tração, assistente de arrancada em subida, computador de bordo, central multimídia Easylink, controle de velocidade de crueiro (piloto automático).

O novo Duster PcD tem rodas de aço estampado.

Segurança

O novo Duster 2021 tem em todas as versões: ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), freios ABS com AFU (Auxílio à Frenagem de Urgência) e o HSA (Assistente de Partida em Rampa), que mantém o veículo parado até dois segundos após a liberação dos freios em subidas.

O SUV da Renault também é equipado com alertas visual e sonoro para os cintos desafivelados para os assentos dianteiros. No mais, o modelo segue apenas a legislação com airbags frontais, isofix, cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes.

Nova central multimídia do Duster 2021

O Duster 2021, da Renault, ganhou nova central multimídia EasyLink com tela touch de 8 polegadas.  Ela possui layout personalizável e oferece espelhamento para celular por meio do Android Auto e Apple Carplay. Os ocupantes também podem realizar conexão via Bluetooth.

O EasyLink permite o cadastro de até cinco perfis, que podem personalizar funções sem interferir nos outros perfis cadastrados. Pelo sistema é possível:

  • Escolher um nome e uma foto de capa;
  • Definir um layout personalizado da tela;
  • Salvar suas preferências de configuração de som e rádio;
  • Salvar até nove estações de rádio na memória do sistema;
  • Habilitar ou desabilitar o destravamento de portas sem a chave;
  • Personalizar uma sequência de boas-vindas, incluindo avisos sonoros para o momento de abertura de portas e entrada no veículo;
  • Personalizar o som das teclas.

Também é possível parear até seis celulares simultaneamente via Bluetooth, sendo possível realizar duas chamadas pelo sistema ao mesmo tempo, o que garante maior comodidade aos ocupantes do veículo.

Também existe a opção de acessar o sistema como convidado, sem entrar como uma das cinco contas já configuradas.

Interior do novo Duster

A Renault promoveu mudanças no desenho do interior do novo Duster. O painel foi completamente redesenhado, apresentando um novo console central, com novas saídas de ar, painel de instrumentos e a nova central multimídia.

O mesmo acontece com os painéis das portas com apoio de braço revestido em tecido, novos puxadores e iluminação interna. Na versão manual, a alavanca do câmbio também é completamente nova.

Os bancos dianteiros também são novos. O assento recebe espumas mais longas e melhor apoio lateral, enquanto o encosto apresenta maior espessura e laterais maiores, além de novos apoios de cabeça e de braço. O banco do motorista tem ajuste de altura.

O porta-malas continua sendo um dos destaques na linha 2021 do Duster: ele tem 475 litros de capacidade.

Melhorias mecânicas: direção elétrica

Além do visual, a nova carroceria do Duster ficou 12,5% mais rígida. O veículo apresenta novos elementos de absorção e isolamento, acompanhados de janelas das portas dianteiras mais espessas, reduzindo assim os ruídos e barulhos internamente.

Outra novidade importante é a adoção de direção elétrica. Além disso, agora, são necessárias menos voltas de batente a batente: de 1,64 para 1,55 e o esforço de manobra diminuiu 35% em relação à versão anterior.

Consumo do Renault Duster 2021

Na versão de entrada com câmbio manual, o consumo do novo Duster é de 11,2 km/l com gasolina e 7,7 km/l com etanol na cidade. Na estrada, o consumo é de 11,2 km/l e 7,8 km/l com os mesmos combustíveis, respectivamente.

O Duster 2021 CVT tem consumo de 10,7 km/l (gasolina) e 7,2 km/l (etanol) na cidade. Na estrada, o consumo com gasolina é de 11,1 km/l (gasolina) e 7,8 km/l (etanol).

Garantia

A garantia do Duster 2021 é de 3 anos ou 100 mil km.

Ficha técnica

Ficha técnica Renault Duster 2021
Motor Quatro cilindros em linha, 16 válvulas, flex, 1.598 cm³
Potência 118 cv (gasolina) a 5.500 rpm / 120 cv (etanol) a 5.500 rpm
Torque 16,2 kgfm a 4.000 rpm / 16,2 kgfm (etanol) e 4.000 rpm
Câmbio Manual de 5 velocidades ou CVT com 6 marchas simuladas
Rodas e pneus 215/65 R16 ou 215/60 (versão Iconic)
Suspensão dianteira McPherson, triângulos inferiores, amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais
Suspensão traseira Barra de torção com barra estabilizadora, amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais
Freios do novo Duster Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira
Dimensões Comprimento: 4,376 m; entre-eixos: 2,673 m; altura: 1,693 m (com barras de teto); largura: 1,832 m (sem retrovisores)
Altura livre do solo 23,7 cm
Ângulo de entrada 30º
Ângulo de saída 34,5º
Peso 1255 kg a 1279 kg
Carga útil do Duster 2021 500 kg
Porta-malas 475 litros
Tanque do novo Duster 50 litros

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here