Que leva a melhor nesse confronto caseiro, Polo ou Up?
Uma disputa considerada um tanto quanto esquisita já que ambos são excelentes opções dentro do mercado de veículos, porém devido a mais nova mudança de valores, tanto Volkswagen Polo 1.0 quanto Move Up 1.0 disputam atenção de fãs e compradores e claro, para pessoas que conseguem desembolsar no mínimo 51 mil reais para compra-los.
De um lado um carro que desponta e chama atenção pelo seu grande e confortável interior espaçoso e também repleto de grande segurança, do outro lado temos um modelo que apresenta praticidade e economia nos bolsos devido ao seu baixo consumo de combustível.
Mas afinal, qual a melhor opção e qual deles leva a melhor nesse duelo Volkswagen?
Falando um pouco do Up 2019 podemos afirmar que os valores de comércio, jamais estiveram atrativos e aptos para serem adquiridos a qualquer instante.
O modelo atual despontou ainda mais caro do que o mercado tanto esperava, ficando então para trás na briga com veículos do mesmo porte como o Mobi e também Retnault Kwid.
Um dos pontos positivos do UP é que ele teve a inserção de equipamentos e uma tecnologia ainda mais diferenciada.
Hoje em dia é possível encontrar um modelo novo por até R$ 51,000 composto por quatro portas e também pintura sólida.
Alguns equipamentos de série que podem ser encontrados no Move Up 2019 são:
Freios ABS para frenagens em casos de emergência, Airbag em ambos os bancos, cintos de segurança dianteiros e laterais de três pontos, apoios cabeceiros traseiros, limpador do para-brisa aerodinâmico, direção elétrica, alarme com comando remoto, sensor de parada traseiro, banco com ajuste de altura, alto-falante e tweeters, antena ampla, ar-condicionado composto por filtro de pólen, chave e controle remoto, computador de bordo, desembaçador traseiro, encosto do banco traseiro, espelhos externos que funcionam a base de ajustes elétricos, luzes indicadoras, faróis com máscara escurecida, faróis para casos de neblina, porta-malas iluminados com Led, rodas de liga leve e pneus 175/70 R14, rádio AM/FM, Toca CD-Player, conexão via Bluetooth, MP3 e conexões USB e iPOD.
Agora falando um pouco sobre o Polo, o que mais chamativo podemos encontrar nele são segurança e principalmente valor de mercado competitivo.
Atualmente a sua versão de entrada gira em torno de R$ 50,000 ou seja ainda mais em conta se comparados ao UP.
Alguns equipamentos de série que podemos encontrar no Polo.
Freios ABS e Airbag sendo ambos frontais e também compostos nos laterais, cintos de segurança de três pontos, palhetas do limpador de para-brisa aerodinâmicos, direção elétrica, sistema de alarme, banco do motorista com ajuste, alto-falantes, ar-condicionado, desembaçador traseiro, duplos faróis, limpador de para-brisa com sistema de tempo, para-sóis compostos por espelhos iluminados, rodas de aço aro 15″ e pneus 185/65 R15, super-calotas, rádio AM/FM, conexão bluetooth e MP3 player, conexão via USB e SD-card com entradas auxiliares, travamento elétrico das portas, porta-malas e tanque de combustível amplos, vidros elétricos dianteiros e traseiros.
Mas afinal quem leva a melhor nessas comparações?
Após essas comparações, é possível observarmos que o Up acaba oferecendo uma gama mais ampla de suportes e também equipamentos maiores do que o Polo.
Vamos acompanhar alguns desempenhos e consumos UP 1.0.
- Potência: 75 cavalos a 6.250 rpm (g) e 82 cv a 6.250 rpm (e)
- Torque: 9,7/10,4 mkgf (g/e) a 3.000 rpm
- Comprimento do veículo: 3,689 metros
- Largura do veículo: 1,645 metros
- Altura do veículo: 1,504 metros
- Entre-eixos: 2,421 metros
- Capacidade do porta-malas: 283 litros
- Capacidade de estoque do tanque: 50 litros
- Peso do veículo: 922 kg
- Consumo médio gasto na cidade: 9,6 km litros no etanol e 14,2 km litros na rodovia na gasolina.
Vamos acompanhar alguns desempenhos e consumos POLO.
- Potência: 75 cavalos a 6.250 rpm (g) e 84 cv a 6.300 rpm (e)
- Torque: 9,7/10,4 mkgf (g/e) a 3.000 rpm
- Comprimento do veículo: 4,060 metros
- Largura do veículo: 1,752 metros
- Altura do veículo: 1,469 metros
- Entre-eixos: 2,566 metros
- Capacidade do porta-malas: 302 litros
- Capacidade de estoque do tanque: 51 litros
- Peso do veículo: 1060 kg
- Consumo médio gasto na cidade: 8,9 km litros no etanol e 12,7 km litros na rodovia na gasolina.
Um dos pontos que menos acaba favorecendo o Up é a questão de apresentar uma significativa distância entre-eixos menor que são de apenas 2,421 metros, fazendo com que o seu espaço interno seja ainda mais limitado.
E esse é um dos motivos que levaram o veículo a ter seu conforto prejudicado.
Se basearmos o tamanho o porta-malas do modelo, podemos avalia-lo como bom ou seja 283 litros enquanto o Polo comporta expressivos 302 litros.
Um ponto favorável, é que ao menos a estrutura de todo o seu acabamento teve uma melhora considerável na chegada da linha 2018.
A Volkswagen resolveu inovar e inserir um quadro ainda mais expressivo na qualidade do carro.
Composto por três mostradores ainda maiores e com uma tela de 3,5″ que é capaz de evidenciar ao motorista diversas informações.
Painel a base de iluminação Led, volante similar ao do Golf, que á entre nós, sempre foi super anatômico e de boa pegada, além de contar ainda com comandos de voz de som, sistema viva-voz e um super computador de bordo.
Então façam as suas escolhas e desfrutem do que existe de melhor no motor Volkswagen e os suas tecnologias avançadas.