Conheça mais sobre o Corolla 2020, o 12º modelo criado pela montadora.

A perspectiva é de chega do novo modelo Corolla 2020 nas grandes concessionárias do Brasil já a partir de outubro.

Um sonho de consumo para a maioria das pessoas e sem dúvidas pode ser o seu também. O Corolla 2020 chega no Brasil para revolucionar o mercado automobilístico e segundo a montadora Toyota, o novo modelo será o primeiro veículo já criado em todo o mundo que sera equipado com propulsão híbrida flex.

A tecnologia híbrida flex criada pela montadora Toyota, deram o seu parecer em março de 2018, porém apenas 9 meses depois a produção veio acontecer.

Esse novo modelo criado será o primeiro automóvel a possuir um motor elétrico e o outro contendo tecnologia Flex. 

A ideia é fazer com que o Corolla mediante a essa nova motorização, seja o automóvel movido por etanol mais eficaz que exista no Brasil e também carregar o título de mais híbrido e puro do planeta.

E para isso, o Corolla será elaborado baseado na plataforma da Toyota conhecida por TNGA (Toyota New Global Architecture), tecnologia essa que já esta presente em veículos como o Prius,  SUV compacto C-HR e sedã grande Camry  fabricados pela própria montadora.

Isso fara com que a montadora venha ter uma crescente dando um grande salto em matéria de tecnologia, qualidade, sofisticação, conforto e sobretudo estabilidade.

Todo esse aparato de estrutura fara com que junto a novos equipamentos, com certeza fará com que o Corolla se torne um veículo altamente renovado.

A perspectiva é de chega do novo modelo Corolla 2020 nas grandes concessionárias do Brasil já a partir de outubro.

Em outros países que comportam a gama da América do Sul, a previsão de chegada é nos primeiros 6 meses de 2020.

Após a conclusão do do primeiro modelo criado pela Toyota, ela acabou efetuando inúmeros testes laboratoriais, esses deram início há praticamente quatro anos por volta de 2015.

Tão qualificado foi essa inovação do projeto, que acabou fazendo com que equipes de engenharia da Toyota Motor Corporation presentes no Japão, e no Brasil, se juntassem de modo a somar forças para que as tecnologias híbrida e flexfuel fossem ainda mais desenvolvidas e oferecessem um melhor resultado.

Tudo isso foi elaborado para que todo esse trabalho tivesse a condição de poder extrair o máximo de eficiência, constituir níveis de emissões e reabsorção de gás carbônico (CO2) utilizando fonte 100% renovável.

No primeiro trimestre de 2018, a Toyota criou testes de rodagem com um protótipo híbrido flex criado no Brasil, utilizando então a plataforma de um modelo Prius.

Esse teste conseguiu avaliar e investigar a durabilidade do veículo em uma série de rodovias e estradas, podendo assim avaliar o conjunto motor-transmissão abastecido apenas com o etanol.

De uns tempos para cá, uma infinidade de dados foram coletados, verificando a performance e também o desempenho do veículo.

Segundo pesquisas feitas pela montadora Toyota aqui no Brasil, o híbrido flex, se abastecido com o etanol, pode proporcionar possui uma das maiores diminuições de emissão de gás CO2.

A cidade de Indaiatuba no interior de São Paulo onde fica instalada a fábrica da Toyota no Brasil, será a primeira a receber esse processo de hibridização no Brasil e no mundo. 

O Corolla 2020 a cada dia vem recebendo atenção redobrada e uma modernização sem igual obtendo melhorias em diversos pontos de sua estrutura desde o ano passado, tendo um investimento baseado na casa dos R$ 1 bilhão. 

Todo esse processo de modernização esta ligado ao comprometimento da Toyota em produzir veículos ainda mais robustos e melhores. 

Essa motorização híbrida flex surge 16 anos desde o início da primeira comercialização do veículo sendo capaz de ser abastecido com gasolina ou o etanol.

O fato do Corolla levar o título de primeiro automóvel híbrido flex já criado, faz com que a montadora Toyota carregue consigo suas metas e estratégias no desafio ambiental 2050.

Essa visão criada pela Toyota Motor Corporation no ano de 2015, tem como priori reduzir o máximo de impactos negativos gerados pelos automóveis no meio ambiente chegando esse a quase nível zero.

Consequentemente o desafio leva consigo poder neutralizar a emissão de CO2 até o ano de 2050 em outros veículos fabricados pela Toyota em todo o mundo, preservando ainda mais o meio ambiente e a natureza. 

Os primeiros veículos Corolla chegaram ao Brasil a partir do ano de 1994.

Logo nos três primeiros anos de vendas após a abertura das portas da Toyota no Brasil, a montadora pode observar uma grande crescente no interesse de seus consumidores principalmente no modelo sedã, que chegou a despontar como grande líder de vendas diversos países ao redor do mundo.

Hoje com cerca de 1 milhão de unidades já produzidas no Brasil, o Corolla se destaca como um dos maiores veículos do país no que diz respeito quesito custo benefício e qualidade.

Além do mais, ele vem mantendo a liderança absoluta na disputa com os demais sedãs que existem no mercado nacional, ultrapassando 40% da demanda de aquisição. 

Se a grande evolução da Toyota der certo, agora sim podemos bater na tecla que os carros híbridos irão cada vez mais se popularizar em todo o país.

Agora cabe a nós aguardar pelos valores apontados e testes iniciais. 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here