Com preço sugerido de R$ 55.590, o Onix 1.0 Turbo 2020 é o hatch mais barato do mercado que une o motor turbo e a transmissão automática de seis velocidades. A mágica só é possível, por que a marca optou por retirar alguns “mimos”. Mas nem por isso, o Onix 1.0 Turbo 2020 é um modelo básico.

De série

Exigência para alguns consumidores, o Onix 1.0 Turbo 2020 abre mão de central multimídia, partida sem chave, entre outros itens. Mas ainda assim é bem equipado, entre os principais itens de série estão direção elétrica, ar-condicionado, travas elétricas, vidros elétricos nas quatro portas, rádio com Bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, chave canivete, portas USB dianteira e traseira, banco traseiro bi-partido, entre outros itens.

Rodas de aço

O Chevrolet Onix 1.0 Turbo 2020 não conta com rodas de liga leve e é equipado com rodas de aço de 15″ calçadas com pneus Continental de medidas 185/65 R15.

Visual

No visual, externo a versão de entrada abdica de pintura nos retrovisores e maçanetas das portas. Moldura dos vidros e as colunas das portas não contam com os apliques pretos das demais versões.

Segurança

No quesito segurança, o Onix Plus 1.0 Turbo 2020 conta com seis airbags (frontais, laterais e de cortina); aviso sonoro do cinto de segurança; Brake Light; controle eletrônico de estabilidade e tração; assistente de partida em aclive (Hill Start Assistant); lanterna de neblina; regulagem de altura dos faróis; sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix e Top Tether”); sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem (“EBD”); sistema de imobilização do motor e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Motor

O motor 1.0 Turbo de três cilindros rende 116 cv de potência a 5.500 rpm não importando qual tipo de combustível. Já o torque é de 16,8 kgfm com etanol no tanque e 16,3 kgfm quando abastecido com gasolina disponíveis a partir de 2.000 rpm. Na versão de entrada, o Onix é equipado somente com o câmbio automático de seis velocidades.

Acabamento

Forros de portas do Onix 1.0 Turbo 2020 são em plástico rígido e sem nenhum revestimento em tecido em tonalidade preta. O painel também é revestido na cor preta e uma faixa texturizada no centro do painel quebra um pouco a simplicidade do desenho. Algumas colunas são revestidas em plástico com tonalidade bege e outra na cor preta.

Com exceção do revestimento, os bancos do Onix Plus Turbo 2020 são idênticos. O encosto dos bancos dianteiros cumprem sua função ao segurar o corpo dos ocupantes. Mas os assentos curtos nos bancos dianteiros e traseiro não apoiam bem as pernas do ocupantes.

Já o revestimento dos bancos são em duas cores: cinza no centro e na cor preta nas bordas. O desenho lembra os do Ford Ka de primeira geração. Já o tecido é bem simples e bem inferior aos das versões superiores.

Tamanho

O novo Onix 1.0 Turbo 2020 conta com 4,16 metros de comprimento, 1,47 m de altura, 1,73 de largura e 2,55 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 275 litros e o tanque de combustível comporta 44 litros.

Cores

O Onix Plus Turbo será ofertado nas cores Branco Summit (sólida), Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Laranja Tiger e Vermelho Carmim (metálicas).

Afinal, vale a pena adquirir um Onix 1.0 Turbo 2020?

Se o comprador não faz questão de roda de liga leve, central multimídia entre outros mimos, mas não abre mão do conforto do câmbio automático e a economia do motor 1.0 Turbo, o Onix 1.0 Turbo 2020 é uma boa pedida. Afinal, seus concorrentes diretos estão com preços bem mais distantes. Considerando a oferta do mesmo conjunto mecânico, o Hyundai HB20 mais em conta é a versão Evolution que custa R$ 67.190. A outro opção seria Polo Sense que pode ser adquirida pelo consumidor comum e que custa R$ 69.990.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here