Conheça o golpe da CNH gratuita aplicado no WhatsApp

Atualmente, é muito comum quando uma pessoa se expõe a um golpe sofrido nas redes sociais. E, por sua vez, a rede mais utilizada pelos golpistas é o WhatsApp.

Os golpes variam: são mensagens sobre aposentadoria, supostos benefícios a que o usuário teria direito, descontos, entre outros. E um dos mais comentados, nos dias de hoje, é sobre a CNH Gratuita ou Social.

Como o golpe é aplicado?

Os golpistas utilizam um site fraudulento onde pedem os dados cadastrais do usuário, sendo necessário que este compartilhe a mensagem com outros amigos do WhatsApp, disseminando assim o golpe.

Os dados solicitados são:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Estado no qual reside.

A página do Facebook do falso site utilizado tem inúmeras curtidas e compartilhamentos, contudo nenhuma das informações é verídica. Além da CNH Gratuita, as redes envolvidas no golpe também fazem menção ao Bolsa família.

Qual a intenção do golpe?

Segundo a empresa PSafe, fabricante do antivírus de celular DFNDR, a intenção dos golpistas é adquirir dados dos usuários para golpes futuros, ou vender as informações pessoais das vítimas.

Como são feitas as inscrições para o CNH Gratuita?

Alguns estados da Federação possuem programas de CNH Gratuita ou Social, porém a inscrição é feita exclusivamente no Detran ou Ciretran do local, seja pessoalmente ou pela internet.

Como evitar o golpe?

Para evitar cair no golpe, é preciso observar atentamente a Página onde está navegando, uma vez que existem vários sites sérios que infirmam sobre a disponibilidade de vagas nos estados, mas estes não pedem seus dados pessoais, apenas informam e explicam como são feitas as inscrições, por exemplo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here