Conheça algumas curiosidades sobre a gigante oriental Toyota.

Toyota, uma verdadeira máquina de fabricar carros. 

Para os amantes de carros e que são fascinados pelas máquinas importadas, saibam que a Toyota promete inovar ainda mais nesse ano de 2019

A Toyota Motor Corporation é considerada uma das mais ricas e famosas montadoras de veículos do mundo, originada no ano de 1937 por Kiichiro Toyoda em solos japoneses, ela tem a sua sede principal instalada na região de Aichi, atualmente a Toyota conta com uma gama gigantesca de veículos e também uma ampla atividade de vendas no cenário internacional.

Para os amantes de carros e que são fascinados pelas máquinas importadas, saibam que a empresa promete inovar ainda mais nesse ano de 2019.

Claro que a produção é cada vez mais admirável pois a empresa conta com a participação de mais ou menos 350 mil colaboradores espalhados por todo o mundo. 

Os números da Toyota são mais admirados ainda, pois ela é apontada como a 12ª companhia que mais fatura mundialmente. 

Já no ano de 2011, a companhia conseguiu ultrapassar tranquilamente a Volkswagen e também a famosa e conhecida General Motors no quesito produção de veículos.

Segundo as pesquisas apontam, a Toyota tem o expresso número de produção de veículos e uma média de mais de 10.000.000,00 ( DEZ MILHÕES) anualmente.

Os modelos mais requisitados e que expressam vendas significativas são; Toyota Etios, Corolla, Hilux, Toyota RAV4, SW4, Prius e o lindíssimo e moderno Camry.

Hoje em dia a Toyota tem alcançado um gigantesco destaque diante dos aficionados pelas máquinas em todo o mundo, já que a maioria de suas produções se referem a versões com tecnologias de ponta levando consigo os veículos elétricos híbridos.

Para quem não sabe, os veículos híbridos, são automóveis que possuem um motor composto por combustão interna padrão a saber a gasolina e também o álcool.

E mais, os veículos híbridos são constituídos por um motor elétrico em seu sistema principal, permitindo assim então que o motor de combustão não tenha a necessidade de trabalhar em  rotações totalmente altas ou em cados específicos sem estar funcionando.

Isso garante efetivamente uma perfeita economia e super interessante em questões de combustível e também na redução da emissão dos temidos gases poluentes.

O importante ressaltar é que hoje em dia, esses modelos de veículos alcançaram um número significativo de vendas em todo o mundo e já estão se tornando dia após dia, ainda mais populares nos quatro cantos do mundo inteiro.

A Toyota afirma que já foram produzidos mais de 6 milhões de unidades, as quais já se encontram em circulação em diversos continentes.

Uma das grandes expectativas da montadora Toyota Motor Corporation, é se empenhar na moderação de suas influências dentro do meio ambiente até meados de 2040.

Assim os níveis de poluição emitidas pelos motores de seus veículos sejam de praticamente 0%.

Umas das prioris também da TOYOTA, é alcançar os números expressivos de vendas chegando em torno de 18 milhões de veículos híbridos elétricos até o ano que vem.

Conheça um pouco mais sobre os números alcançados pela Toyota, e o que esta por trás de suas iniciativas.

Os números atingidos de fabricação de veículos híbridos elétricos ou seja os ecológicos da companhia, já fizeram com que 80 milhões de gazes dióxido de carbono CO2, deixassem de serem expelidos para a atmosfera, números esses que se comparados somariam cerca de 40 milhões de combustíveis líquidos expelidos  na atmosfera. 

Atualmente um dos modelos mais requisitados e vendidos pela montadora japonesa é o Corolla.

Luxuoso e também de fácil aceitação devido a gerar menos gastos em relação a manutenção, ele conseguiu bater todos os recordes de comercialização e sucesso, se tornando então o veículo mais vendido desde o ano de 2017.

Números esses que alcançaram a expressiva marca de mais de 1,7 milhões de vendas em todo o mundo.

Mas o nome é Toyota e não Toyoda por qual motivo?

O nome de origem familiar era Toyoda, porém devido a crença numerológica por parte da família, a companhia foi batizada com o nome de TOYOTA.

Após sua fundação, a companhia daria inicio ao seu primeiro motor composto por 6 cilindros traçado de 3,5 LTS.

Levando o nome de motor tipo A, logo em setembro de 1934, foi utilizado para fabricar o modelo do primeiro automóvel da companhia, o modelo A1.

Nos ano 30 mais precisamente em 1936, deram inicio a fabricação de modelos classe AA, modelo esse fabricado para passageiros.

No ano de 1968 a Toyota começou as suas atividades em solos europeus, Portugal foi o país escolhido e já em seu primeiro ano cerca de 190 automóveis foram comercializados. 

Atualmente a quantidade de vendas totais já ultrapassam a marca de 621 mil quantidades ao longo do período dos 50 anos desde a sua chegada. 

No ano de inauguração, uma frase criada por um representante levava a seguinte campanha publicitária, dizendo “Toyota veio para ficar!”.

Já em 1971 foi inaugurada na cidade de Ovar Portugal, a 1ª fábrica oficial da Toyota instalada na Europa e desde então vem fazendo história e quebrando diversos recordes mundiais no ramo automobilístico. 

Na América do Sul, mais precisamente em 23 de janeiro do ano de 1958, a Toyota Motor Corporation inaugurava então um escritório no centro da cidade de São Paulo.

Constituída pelo nome de Toyota do Brasil Indústria e Comércio Ltda, alguns meses depois, ela daria inicio as suas atividades como montadora de veículos, tendo a sua instalação situada no bairro do Ipiranga.

O Land Cruiser foi o primeiro utilitário Toyota lançado no mercado brasileiro, e após um ano, ele ganharia as ruas brasileiras. 

Nos dias atuais, a Toyota esta situada em praticamente 150 países distribuídos nos 4 continentes, e é considerada marca consolidada e também líder de vendas em mais de 49 países em todo o mundo. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here