Confira especificações de lançamento do modelo Kia Seltos SUV compacto.

Novas tecnologias marcam o lançamento do Kia Seltos SUV.

A montadora coreana Kia que pertence ao grupo Hyundai, trouxe a público o seu novo modelo revolucionando o mercado automobilístico. Trata-se do Kia SUV Seltos compacto. Com um padrão totalmente remodelado por conjuntos de motores novos, ele veio para fazer a diferença no quesito tecnologia trazendo inúmeras novidades para os amantes da marca Kia. 

Com seu visual extremamente live, o modelo Kia Seltos SUV deverá ser vendido em prioridade na própria Coreia do Sul, boatos dizem que o mesmo poderá chegar aos Estados Unidos onde a Kia já desfruta de bom volume de vendas com Niro, o fake SUV Soul e o Sportage) mais para o final do ano.

Uma dessas mega novidades, é a inserção de múltiplas opções no veículo, a começar por meio de um 1.4 Turbo GDI contando com até 7 velocidades.

Falando em velocidade, falamos então um pouco sobre a sua parte mecânica.

Essa verdadeira máquina possuirá algumas combinações que cabem em todos os tipos de mercado.

Isso faz parte da sua proposta global Kia, contando então com dois motores a gasolina 1.6 turbo de 177 cavalos de potência e um motor de 2.0 contando com é 149 cavalos de potência.

Seu motor a diesel 1.6 terá a força de até 136 cavalos, possuirá mais três transmissões automáticas com 6 marchas, dupla embreagem de 7 marchas e também CVT. 

Ainda o modelo é capaz de disponibilizar itens a mais como motores a gasolina e também a diesel, opcionais para IVT, uma caixa automática contendo 6 velocidades e uma caixa manual de até 6 velocidades.

O novo Kia Seltos estará a venda para o público dentro dos principais mercados a partir do quarto trimestre desse ano de  2019, a saber no mês de outubro. 

Ele ira disputar olhares com o charmoso Hyundai Creta, Nissan Kicks, Renault Captur, Honda HR-V, Volkswagen T-Cross, e outros modelos de linha do mesmo porte. 

Falando um pouco sobre a parte estética do veículo, o Seltos demostra um design altamente distinto.

Sua grade dianteira ira proporcionar os mesmos lastros da família Kia, isso porque ela foi embalada com faróis de LED em estilo coroa de jóias, e traz a  assinatura Kia LED DRL com luzes para intensas neblinas de cubo de gelo LED. 

Já a sua parte traseira, irá apresentar um estilo mais esportivo, com suas lanternas traseiras de LED, duplo design de amortecedor na parte do pára-choque, linha de cromo e tubos de escape.

Para quem gosta de cores, o Seltos estará a venda em oito cores diferentes mas não ainda reveladas e mais cinco opções de dois tons.

O espaço interno da cabine é altamente confortável assim como o espaço para as pernas dos passageiros traseiros são perfeitamente adequados, sem contar no seu grande porta-malas. 

Falando mais em tecnologia, o seu sistema de navegação de áudio e vídeo terá uma tela sensível ao toque de 10,24 polegadas juntamente a um sistema de som Bose composto por 8 alto-falantes. 

Com um volante multifunções de três raios, o Seltos possui também recursos como HUD de 8 polegadas (Heads Up Display), controle de cruzeiro, direção hidráulica, monitor de visão para casos de ponto cego, revestimento totalmente ecológico como também um botão para partida e outro para parada.

Além do mais, o novo modelo Kia Seltos, apresentará uma opção de rodas de liga leve com os seguintes aros:

16, 17 e 18 polegadas com seus pneus 205/60 R16, 215/55 R17 ou 235/45 R18 respectivamente.

O modelo SUV ainda ira contar com incríveis seis airbags, controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em subidas muito ingrimes, controle dinâmico de condução Drive Mode Select com os modos Eco, Normal e Sport.

Sem sombra de dúvidas, o modelo Kia Seltos virá como um SUV altamente compacto com tecnologia UVO.

Esse  recurso ira oferecer cerca de 37 recursos inteligentes que variam desde segurança e proteção, controle remoto com gerenciamento de veículos, conveniência e também navegação.

Ainda apresentará recursos como comando de voz AI, ar operado remotamente, assistência SOS com sistema de rastreamento e parada para casos do veículos ser roubado, entre outros benefícios a mais. 

Outros benefícios de segurança são:

Seis airbags, sistema de frenagem anti-Bloqueio com EBD, controle eletrônico de estabilidade, gerenciamento de estabilidade do veículo, sistema de controle de tração, controlo e sistema de assistência de travagem.

O modelo possui também uma câmera de 360 ​​graus com monitor de visão cega e câmera traseira, além de sensores de estacionamento tanto traseiros quanto dianteiros. 

Ainda não recebemos informações concretas sobre possíveis opções de importação do modelo Seltos ao Brasil.

Atualmente a a Kia conta com uma operação bastante limitada, os números atingem somente 0,39% de participação no mercado até o final de maio o que daria cerca de 4.000 emplacamentos.

O veículo terá a sua produção principal na cidade de Andhra Pradesh que fica na Índia, e também na cidade de Gwangju que fica na Coréia do Sul.

Com a falta do Kappa 1.0 T-GDi, fica mais que evidente que a Kia apresenta um porte de HR-V para este SUV.

Esfreguemos as mãos então e torçamos para o que vira. 

 

 

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here