O 99 lançou o embarque rápido, serviço que permite ao usuário iniciar corrida com um motorista específico. Anunciado na última sexta-feira (11), o recurso funciona com a câmera do celular para escanear o código QR do taxista antes de iniciar a viagem. A função é útil ao acenar para um veículo na rua ou em ponto de táxi, por exemplo, além de também ser interessante para quem tem um motorista de confiança. O pagamento ocorre pelo app grátis e compatível com Android e iPhone (iOS). A ferramenta está indisponível em serviços concorrentes, como o Uber e Cabify.

Vale lembrar que as funções de segurança, como monitoramento de chamadas e compartilhamento de rota, continuam disponíveis. No tutorial a seguir, confira como usar a nova função de embarque rápido com um motorista específico no 99. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, da Apple, mas as dicas também valem para a versão do aplicativo para o sistema operacional do Google.

Passo a passo

Passo 1: Abra o 99 e toque sobre o ícone do embarque rápido, no canto inferior direito da tela. Em seguida, vá em “Adicionar Cartão de Crédito / Débito”;

Passo 2: Entre com os dados do seu cartão de crédito ou débito e toque em “Adicionar Cartão”. O app, então, solicitará acesso à câmera. Toque em “OK” para permitir;

Passo 3: Agora, escaneie o código QR do motorista para iniciar a corrida. Caso prefira, toque em “Digitar código do motorista”, na parte inferior da tela, e preencha com os números. Por fim, basta entrar com o endereço do destino.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here