A linha 2021 do Citroën C4 mostra que o hatch médio recebeu forte inspiração dos SUVs cupês do mercado europeu em sua terceira geração, tal qual o nosso VW Nivus.

A apresentação oficial do modelo será no dia 30 de junho, mas a marca francesa já divulgou fotos que adiantam alguns detalhes do veículo, que substituirá o C4 Cactus na Europa.

Observando apenas o balanço dianteiro, poderíamos pensar que essa seria uma reestilização do C4 Cactus.

LEIA MAIS:
Novo Honda Fit chinês entrega possível design da versão brasileira
BMW M2 Competition manual e Série 2 Gran Coupé chegam ao Brasil
Nova Toyota Hilux ganha potência e melhoras na central multimídia

No entanto, a queda acentuada do teto na coluna C e a traseira inspirada nos SUVs cupês vendidos na Europa entregam que se trata de uma nova geração.

De acordo com as imagens divulgadas pela marca, o visual do modelo segue a mesma filosofia dos outros veículos da gama, com luzes de condução diurna alinhadas ao limite do capô e faróis alojados no pára-choque.

Na traseira está a principal mudança, com lanternas horizontais dividas entre carroceria, tampa do porta-malas e coluna C.

Além disso, há uma queda acentuada do teto, que inicia a formação do spoiler sobre a tampa do porta-malas, entregando a inspiração do modelo em BMW X6 e Mercedes GLE Coupé.

Nas laterais, um pequeno hexágono completa o acabamento em plástico, enquanto os vincos encorpam os detalhes da carroceria.

No espaço entre pára-brisas e teto solar foi utilizado acabamento em preto piano para passar a impressão de continuidade do vidro frontal.

O interior segue minimalista, como no C4 Cactus, mas não conta com alavanca de câmbio – que foi substituída por um pequeno seletor – e possui uma central multimídia com tela flutuante.

Ainda não há informações sobre o motor que equipará o modelo, no entanto, sabe-se que haverá opções a gasolina, diesel e elétrica – que será chamada de ë-C4.

Via: Quatro Rodas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here