A BMW levou para o Salão de Los Angeles 2019 o, já aguardado, Série 2 Gran Coupé. Pode-se dizer que o modelo é uma versão quatro portas do BMW Série 1, que chegou recentemente no Brasil em versão única pelo valor de R$ 174.950.

Nos Estados Unidos, o BMW Série 2 Gran Coupé será comercializado em duas versões: 228i xDrive e M235i xDrive. Com relação ao conjunto mecânico, ambas as configurações têm motor 2.0 turbo, porém há diferenciações na potência: enquanto a 228i xDrive gera 231 cv, a M235i consegue entregar 306 cv de potência.

A transmissão pode ser de oito velocidades para a M235i e de seis marchas ou de dupla embreagem com sete relações na 228i.

Na parte de fora, o BMW Série 2 Gran Coupé agrada pelo design invocado. A dupla grade frontal foi bem elaborada. O para-choque também chama a atenção pelo formato diferenciado, bem como pelas entradas de ar que ficaram mais avantajadas nas laterais do veículo.

Atrás, o destaque fica para as lanternas finas de LED. O para-choque recebeu duas saídas de ar, ambas laterais e com desenho retangular bonito. O Série 2 Gran Coupé mede 4,526 metros de comprimento, 1,800 m de largura, 1,420 m de altura e distância entre-eixos de 2,670 metros. Já a capacidade do porta-malas é de 430 litros.

Se azul for a sua cor preferida, a BMW introduziu iluminação azulada em LED. A cor é bonita e gerou uma certa harmonia no interior, sem exageros. A parte interna do Série 2 Gran Coupé é sofisticada. O carro recebeu cluster digital, joystick de marchas e central multimídia com conectividade Android Auto, Apple CarPlay e BMW ConnectedDrive.

O cupê deve desembarcar no Brasil já em 2020. O mesmo pode até ser produzido por aqui na fábrica de Araquari, em Santa Catarina. Ele vai concorrer diretamente com o Mercedes-Benz Classe A e o Audi A3 Sedã. Os valores ainda não foram divulgados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here