Em 2018, no Salão do Automóvel de Pequim, a BMW apresentava com pompa o protótipo de seu primeiro SUV elétrico: o iX3.

No entanto, só agora, dois anos depois, o carro foi oficialmente lançado. Baseado na atual geração do X3, o iX3 conta com um conjunto de baterias de 80 kWh e um motor elétrico. A potência chega a 282 cv e o torque a 40,7 kgfm.

LEIA MAIS:
Segredo: Toyota terá SUV compacto com base do Yaris no Brasil
Conheça o BMW mais caro do Brasil, o M8 Grand Coupé
IPVA de veículos novos será suspenso em São Paulo

De acordo com a BMW, a autonomia é de 460 km com uma carga, o que o deixa abaixo, por exemplo, do Tesla Model X (roda até 565 km), um de seus possíveis concorrentes na Europa.

Sobre desempenho, o carro tem tração traseira e segundo dados do fabricante atinge os 100 km/h em 6,8 segundos. A velocidade máxima é limitada a 180 km/h.

O design exterior remete bastante ao irmão a combustão, mas com algumas mudanças, como a tradicional grade em formato de duplo rim, que no elétrico é parcialmente fechada para ganho aerodinâmico.

Há também um contorno na cor azul por toda a carroceria, presente também na cabine do veículo, que serve para caracterizar a linha elétrica da marca.

O iX3 é o primeiro de três carros elétricos que serão lançados pela BMW nos próximos meses. Para 2021, espera-se a chegada do sedã i4 e de um SUV maior, que por enquanto é chamado de iNext.

As primeiras entregas do iX3 começam no final deste ano para o mercado chinês e em 2021 o carro segue para a Europa. O SUV não será vendido nos EUA e as chances de vir para o Brasil são remotas.

Via: Quatro Rodas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here